8 / agosto / 2018 |

STJ vai eleger membros para TSE e Conselho Superior da Enfam

O Pleno do Superior Tribunal de Justiça (STJ) se reunirá hoje, às 18h, para eleger membros para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e para o Conselho Superior da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam).

Dos sete ministros que compõem o TSE, dois são eleitos por voto secreto dentre os ministros do STJ. Atualmente, ocupam as vagas os ministros Napoleão Nunes Maia Filho e Jorge Mussi, como membros efetivos, e Og Fernandes e Luis Felipe Salomão, como substitutos.

Já o Conselho Superior da Enfam é formado por cinco ministros do STJ (três deles ocupantes dos cargos de diretor-geral e vice-diretor da Enfam e de diretor do Centro de Estudos Judiciários do Conselho da Justiça Federal) e outros quatro magistrados, representando igualmente a Justiça Federal e a Justiça estadual.

No momento, fazem parte do conselho os ministros Maria Thereza de Assis Moura (presidente), Og Fernandes (vice-diretor), Raul Araújo (diretor do Centro de Estudos Judiciários), Mauro Campbell Marques e Luis Felipe Salomão.

Fonte: Site Superior Tribunal de Justiça