Filipinos querem usufruir dos benefícios da ZFM

Foto: Site Superintendência da Zona Franca de Manaus

Estiveram essa semana no gabinete da Superintendência, o representante da embaixada das Filipinas no Brasil, o cônsul geral Ariz Severino Convalecer, e o cônsul das Filipinas para a Região Amazônica, Francisco Rodrigues da Silva. O objetivo da visita foi identificar os principais atrativos da Zona Franca de Manaus tanto para o país quanto para países vizinhos do sudeste asiático que tem interesse em conhecer mais sobre o modelo de desenvolvimento regional e os polos econômicos hoje ativos na região.

As Filipinas pretendem estabelecer um intercâmbio comercial mais ativo com o Brasil, e Manaus pode ser a porta de entrada desta iniciativa.

Após uma breve apresentação sobre os diferenciais competitivos da ZFM e os avanços socioeconômicos que o modelo promoveu na região, o superintendente Gustavo Igrejas afirmou que a SUFRAMA pode organizar uma missão comercial para explicar não apenas para os representantes das Filipinas, mas também a todos os países do sudeste asiático, de que forma a Zona Franca de Manaus funciona.

“A SUFRAMA está buscando constantemente a atração de novos investimentos e essa é uma oportunidade para apresentarmos os incentivos fiscais do modelo ZFM, além de demonstrar sua importância para a região e para o País no que tange à geração de divisas e empregos”, afirmou.

Foi destacado também a importância da divulgação de dados sobre a Zona Franca de Manaus para que tanto as Filipinas quanto os demais países vizinhos também se sintam mais confiantes em investir no Brasil.

Fonte: Site Superintendência da Zona Franca de Manaus

Compartilhe este conteúdo:

Leia também:

plugins premium WordPress