Três dos seis candidatos mais votados nas eleições para a vaga de desembargador do Tribunal de Justiça do Amazonas pelo Quinto Constitucional, foram apoiados pela Banca Almeida, Barretto e Bonates Advogados, único escritório que fez campanha abertamente na eleição.
Os advogados Carlos Alberto Ramos, Charles Garcia e Jorge Pinho foram eleitos para compor a lista sêxtupla, encaminhada ao Tribunal de Justiça do Amazonas. O próximo passo se dá em reunião do pleno, onde os desembargadores irão escolher três dos seis nomes para encaminhá-los ao governador Amazonino Mendes, responsável pela escolha final de quem será o novo desembargador do TJ-AM.
O advogado Carlos Barretto, ressaltou que esta vaga destinada à OAB-AM, dá voz à instituição e à classe de advogados. Trata-se de um representante da classe que lutará pela melhoria dos direitos e das condições de trabalho dos advogados que exercem papel fundamental no processo democrático. “É um ponto de equilíbrio no Tribunal, importante para o poder judiciário”, afirmou Carlos Barretto.
Envio da lista sêxtupla para desembargador
O presidente da Ordem dos Advogados seccional Amazonas (OAB-AM), Marco Aurélio Choy, afirmou que a lista sêxtupla com os possíveis nomes para assumir o cargo de desembargador do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) será enviada à corte até a próxima sexta-feira, 08/06/18.
A lista com os seis advogados mais votados pelos associados da OAB-AM ainda está sendo revisada devido a possível desclassificação de Francisco Charles Garcia. O terceiro mais votado está sub judice porque seu registro foi indeferido. Após os tramites internos da ordem, a relação será encaminhada ao TJ-AM com todos os seis nomes, sendo que os três escolhidos pelo tribunal serão submetidos ao governador Amazonino Mendes a quem cabe a final.
Até então, fazem parte da lista:
Délcio Luis Santos
Carlos Alberto de Moraes Ramos Filho
Francisco Charles Garcia
Alberto Bezerra de Melo
Jorge Henrique de Freitas Pinho
Silvio da Costa Bringel Batista
Fonte: Site A Crítica