Desembargador Sabino Marques toma posse como membro do TRE-AM

Durante cerimônia ocorrida na Sala de Reuniões do Gabinete da Presidência do TRE-AM, na manhã do dia 25/09/18, tomou posse, na qualidade de membro suplente da Corte, o Desembargador Sabino Marques.

Sabino Marques já exerceu, no TRE-AM, ao longo de sua carreira como magistrado, a função de Juiz titular de várias zonas eleitorais. Em seu discurso, declarou: “venho para o TRE com toda minha força de vontade, venho para somar”, afirmando ter sempre boas lembranças de sua passagem pela Justiça Eleitoral, desde quando assumiu na condição de juiz eleitoral na Comarca de Barreirinha.

O Desembargador João Simões, presidente do TRE-AM, declarou ser “uma honra e um verdadeiro privilegio estar na presidência do TRE-AM e receber como membro suplente o Desembargador Sabino Marques”. Destacou, ainda, o fato do empossado já ter percorrido todo o interior e de ter presidido várias eleições municipais, como juiz de carreira.

Ainda segundo o presidente da Corte, trata-se o empossado de “pessoa altamente qualificada, detentora de competência e honradez inquestionáveis”.  Ao final, ressaltou: “Tenho certeza de que toda essa experiência vai somar e ajudar a todos nós diante dos desafios desse ano.”

Aclamação pelo TJAM para assumir a vaga

O desembargador Sabino da Silva Marques foi aclamado pelo Pleno do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) para assumir vaga como membro substituto, na classe de magistrados/desembargador, no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM).

A escolha pelo Pleno do TJAM ocorreu em sessão realizada no dia 18 de setembro. Sabino da Silva Marques assumiu como membro substituto em vaga que era ocupada pelo desembargador Wellington José de Araújo, que deixou a função logo que foi empossado, em julho deste ano, como vice-presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas.

Na Corte Eleitoral, o mandato do desembargador Sabino da Silva Marques deve se estender até o ano de 2020, conforme regimento do TRE-AM.

Composição

Compõem, atualmente o Pleno da Corte Eleitoral: o desembargador João de Jesus Abdala Simões (presidente); o desembargador Aristóteles de Lima Thury (vice-presidente e corregedor) os magistrados Abraham Peixoto Campos Filho e Marco Antônio Pinto da Costa; a juíza Federal Ana Paula Serizawa Silva Podedworry e o jurista José Fernandes Júnior.

Além disso, integram o Pleno como suplentes (substitutos): o desembargador Jorge Manoel Lopes Lins; os juízes de Direito Victor André Liuzzi Gomes e Ronnie Frank Torres Stone; o juiz Federal Ricardo Augusto de Sales; os advogados Bartolomeu Ferreira de Azevedo Júnior e Luís Felipe Avelino Medina, além, agora, do desembargador Sabino da Silva Marques, na classe dos magistrados/desembargadores.

Atuação do Desembargador Sabino Marques perante à Justiça Eleitoral do Amazonas:

– 30.03.1983: assumiu como Juiz Eleitoral da ZE 26 – Barreirinha;

– 1985: assumiu como Juiz Eleitoral da 4ª ZE – Parintins;

– Portaria TRE 293/90: designado para fiscalizar a propaganda eleitoral da capital;

– Portaria TRE 413/92: designado para exercer a função de Juiz da 26ª ZE – Barreirinha;

– Portaria TRE 469/92: designado para compor a Junta Apuradora de Votos da 1ª ZE –Barreirinha

– Portaria TRE 532/92: designado para responder pela 37ª ZE – Manaus

– Portaria TRE 045/93: designado para assessorar o TRE no plebiscito de 1993, na capital;

– Portaria TRE 100/93: designado para exercer a função de Juiz da 37ª ZE – Manaus;

– Portaria TRE 307/93: designado para responder pela 32ª ZE – Manaus;

– Portaria TRE 341/94: designado para exercer as funções de Coordenador Geral da Propaganda Eleitoral;

– Portaria TRE 503/94: designado para exercer a função de Juiz da 65ª ZE – Manaus.

Fonte: Tribunal Eleitoral Regional

Compartilhe este conteúdo:

Leia também: